A hora

A ânsia de chegar a hora vai crescendo e apoderando-se do nosso todo.

O relógio que não pára nos momentos eternos, que não anda nos que se querem acabados, continua inabalável. A falta que eles nos fazem. Eles, os que amamos, os que estão e os que não estão. Os que já estiveram. Os que queremos connosco.

E a hora que não chega, a ansiedade que não pára...

Estarão bem? Comerão bem? Sentem a nossa falta? Nós sentimos definitivamente a falta que eles nos fazem. É como se não estivessemos completos, como se ao deixá-los tivessem levado com eles um pouco de nós, um pouco que não é assim tão pouco. Um pouco enorme, um pouco imenso.

E os minutos arrastam-se, lentos. Até chegar a hora.

E a hora chega. Precipitamo-nos para eles como se disso dependesse a nossa existência. Filas, trânsito, lugares sentados ou de pé, encontrões, buzinões, pisadelas, sinais vermelhos, não têm importância. São coisas pequenas. Porque e só porque vamos ter com eles. É o que interessa. A única coisa.

E já está. O momento, a hora chegou. Estamos juntos. Um abraço apertado, um beijo repenicado enche-nos o coração de alegria e a face ilumina-se. Acabou. Estamos completos outra vez. Não nos falta nada. Absolutamente nada.

Até que amanhã chegue novamente...

(texto originalmente escrito no Costinhas e não só... em Janeiro de 2005)