Obrigada

O teclado à minha frente incita-me a escrever. Pede-me que lhe toque e faça dele o meio para partilhar o que me fervilha nas ideias. A vontade de o puxar para mim e de premir cada tecla aumenta, mas o problema é o que compor com essas teclas. Como unir as palavras que me fogem dos dedos. Como passar para o ecrã aquilo que deixa o coração acelerado.

Era tão mais fácil, debitar meia dúzia de frases da nossa sabedoria popular, e deixar que todos partilhassem connosco a sua concordância com tais verdades. Ou então, chocar meio mundo com a nossa versão mais que pessoal sobre alguma coisa verdadeiramente explosiva e receber mil uma críticas por tais palavras. Era tão mais fácil. Mas o que fazer, quando na verdade, o que nos apetece é agradecer a meio mundo. Agradecer as palavras que se dignam a nos escrever. O carinho que se prestam a nos dar. O apoio que nunca nos recusam. O estarem lá.

Agradecer assim, de forma anónima mas pública, a quem está sempre ali para nós. Para o que der e vier. Agradecer de forma unívoca aos nossos amigos que estando longe, ou perto, não se esquecem de nós. Apetece-me gritar obrigada. Apetece-me beijar toda essa gente. Apetece-me apertar bem apertadinho no meu colo todos eles. Um a um. Cada um com uma palavra especial. Única.

Fico então, a olhar para o teclado. Os dedos impacientes que não se conseguem decidir por nenhuma tecla. As letras que teimam em não querer formar palavras, que por sua vez, não se pretendem unir em frases. Fico assim, com a vontade de escrever e não escrevo. Fico assim. Sem saber o que fazer com esta vontade. Suspiro e estico os dedos. Ajeito-me na cadeira que gira com a minha impaciência. Preparo-me. Fecho os olhos, e obrigo meia dúzia de letras a se unirem. Sorrio. E escrevo:

Obrigada.

26 Comentários:

Blogger Alice disse...

Fui a primeira. UAU!!!
Como te costumo visitar e adoro ler o que escreves acho que sou umas das contempladas neste agradecimento, por isso, obrigada. E obrigada a ti também por nos lembrares a todas que estes bocadinhos que passamos em frente ao teclado nos fazem muito bem, nos animam em momentos menos bons, nos ensinam e fazem crescer e tantas outras coisas.
Às vezes é mesmo preciso escrever para repararmos nas coisas da vida que fazem sentido. Quem o faria melhor??
Beijocas.
Alice

7:08 da tarde  
Blogger Mamuska disse...

Embora nos tenhamos conhecido virtualmente e mais tarde ao vivo e a cores sabes que já te considero uma amiga e que te admiro muito como pessoa! :)
Adoro a tua escrita, a forma como te mostras sempre disponível e também a forma como encaras a vida! És especial e sinto-me contente por ter encontrado uma amiga como tu, que espero conhecer ainda melhor.
Também eu te digo Obrigada...
Beijinhosss

7:43 da tarde  
Blogger Célia disse...

Quem te conhece, e eu tenho esse privilegio, consegue imaginar-te com um sorriso "estupido" (no bom sentido é claro!) na tua cara laroca!!!
Obrigada a ti, pela pessoa que és e pelos teus principios!
Beijos enormes

8:41 da tarde  
Blogger Clara disse...

Apenas te conheço através da escrita, nem a carinha laroca te vi, nem no msn, mas gosto muito de ti, por tudo que sei que és, se preferires, por tudo que me dás a conhecer de ti.
Obrigada por seres como és.
Agora, dá cá 1 abraço e toma lá 1 beijinho. Sentiste? Eu senti ;)

8:53 da tarde  
Blogger Mocas disse...

Nunca vi a tua cara ao vivo, nunca ouvi a tua voz, nunca comuniquei contigo em tempo real...mas adoro ler o que escreves, porque me ajuda, porque me faz rir, porque me faz pensar e até já me fez chorar...a tua presença na minha vida não é nada virtual...já leste o "Ensaio sobre a Cegueira"?

Obrigada Sandra
Um grande beijinho para ti
Mocas

10:39 da tarde  
Blogger Anabela disse...

:) Pois eu já tenho o privilégio de te conhecer muito além das palavras escritas.
E eu é que digo obrigada, por me fazeres sorrir todos os dias!
Um grande beijinho

10:43 da tarde  
Blogger Oumun disse...

Sabes sempre admirei a tua facilidade de passares para a escrita o que realmente sentes, não de uma forma lirica, mas sintetica e real, revejo-me nos teus textos e na franqueza das tuas palavras. Não te conheço pessoalmente e já me questionei várias vezes se nos dariamos bem,porque não sei , são coisas que se sentem e não se sabe bem porquê ;) Gosto muito de ler os teus post's especialmente este teu blog e neste caso o Obrigado que deixo é para ti não só pelo que aqui escreves mas também pelos comentários sempre agradáveis que deixas no meu cantinho :)
Um beijinho grande

11:09 da tarde  
Blogger LP disse...

Obrigada eu...

11:46 da tarde  
Blogger ni disse...

caraças...
agora fiquei mesmo comovida...

Beijos e abraços

12:34 da manhã  
Blogger Margarida Atheling disse...

Obrigada a ti, minha amiga!
Por dares tanto de ti, de uma forma tão bonita! E por também nos acompanhares! :)

Muitos beijinhos!

12:39 da manhã  
Blogger barbarayu disse...

:')

Agora quem ficou corada fui eu...
Eu é que te agradeço e muito, linda!

Um grande beijinho e um abraço muito apertado!

Bárbara e piratinhas

1:03 da manhã  
Blogger Xuinha Foguetão disse...

Tu és linda!
Obrigada por seres assim...
Um beijo do tamanho do mundo.

1:10 da manhã  
Blogger Ana Rangel disse...

Quem te agradece sou eu, pela amizade que partilhamos... pela amizade e pelo resto! Os textos, as conversas, os almoços, os pensamentos... :)

Mil beijinhos!

5:43 da manhã  
Blogger Mamã disse...

:-)

8:33 da manhã  
Blogger guga2004 disse...

A melhor forma de nos agradeceres é realmente continuares a divulgar os teus pensamentos nos teus blogs e a deliciar-nos com as tuas histórias. bjs Sandra & Guga

9:26 da manhã  
Blogger Fernanda disse...

Obrigada mas é a ti, que partilhas connosco um dom tão belo como é o de escrever da alma directamente para o écran!
Beijinhos
~º(",)º~
Fernanda

1:16 da tarde  
Blogger Cláudia disse...

Só tu com as tuas palavras para me deixares sem palavras. :o)
Acredita que o nosso mundo seria bem mais cinzento, bem mais triste e enfadonho sem os teus textos, a tua maneira de ser e a tua maneira de expressar o que te vai na alma (ou como dizes no outro lado: o que te dá na real gana).
Beijinhos mimados.

1:19 da tarde  
Blogger AnaBond disse...

depois de muito pensar e até te comunicar o que poderia ou não escrever aqui, cheguei à seguinte conclusão:

irra!!! para quem não tinha nada que escrever.... tanta coisa para dizer obrigado!!

pronto, já estou mais aliviada.
depois disto sei que só não levo com nada na cabeça porque já sabias que ia escrever isto.

e obrigado nada... olha-m'esta... eu só leio e comento porque quero, oraS!

2:13 da tarde  
Blogger carla disse...

Finalmente a porcaria do blogger deixou-me vir cá comentar....

Minha querida amiga, mas AMIGA assim com letras muito grandes, fazes-me rir todos os dias, tens um sorriso lindo és de uma simplicidade unica, estás sempre disposta a ajudar e agora vens dizer obrigado???? Obrigado eu minha querida por me teres aberto as portas do teu coração e tu sabes bem que estás aqui guardadinha no meu com a tua familia.

Ai que isto já vai longo

Beijos e mais beijos e olha é muito mais simples eu dar-te um colinho do que tu a mim.
Carla

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Amar é dar e receber.
Amizade é uma forma de amor.
Amizade virtual ainda assim é amizade.
Tu dás-nos tanto todos os dias...
Como não querias receber em troca?

:)

beijinhos

4:03 da tarde  
Blogger nelsonmateus disse...

o palhaço k eu sou ficou sem graça d momento por isso far-te ei 1 desenho logo k puder.
jocas e obrigado a ti tbém

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os amigos não são obrigados a nada e estão cá para isso. Para dar e receber, para partilhar.

11:29 da tarde  
Blogger Carlinha disse...

Vim ontem aqui pela 1ª vez e cá estou hoje a comentar de novo. Gosto muito do teu blog e, como já foi dito aqui, nós é que temos que agredecer pelos textos que nos trazes, pela tua maravilhosa maneira de escrever.
Carla

11:57 da tarde  
Blogger Mamã Dora disse...

Não deves agradecer, posso dizer que desde que entrei neste mundo da blogsfera encontrei uma nova forma de amizade, acho fantástico como pessoas que nunca se viram, conhecerem tanto umas das outras e serem todas verdadeiras amigas...

Muitos Beijinhos

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

mas devias escrever "obrigadA"... presumo que sejas gaja...

8:50 da tarde  
Blogger Sara MM disse...

Pois é... ás vezes apetece mesmo agradecer coisas que não se agradecem, né?
Isso é bom....

BJs

2:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Inicial