Sonhos

Estou sozinha em casa e ainda de pijama. Tenho uns vinte e poucos anos, e a casa onde estou é a única onde vivi até essa idade. Estou grávida de fim de tempo. Vou à casa-de-banho e quando estou sentada na sanita, uma vontade imensa de puxar toma conta de mim. Percebi que estava na hora. Penso que tenho de chamar alguém mas a vontade crescente em fazer força e as dores não me deixam mexer. Vou ter de ter a criança sozinha, penso novamente. Apoio-me na pedra do móvel do lavatório, ponho-me na posição que me é mais confortável e puxo, respiro e semicerro os dentes como a intuição me dita. Tiro umas toalhas do móvel e ponho-as no chão. Passado pouco tempo, tenho um bebé, sujo e muito chorão do lado de fora. Embrulho-o e seguro-o colado a mim. A minha preocupação vira-se para o cordão umbilical. Como fazer?! Vou à cozinha buscar molas da roupa, e aperto-o o melhor que consigo, cortando-o de seguida. Pego no telefone e chamo o 112 para nos virem buscar.

Fico ali enamorada do meu bebé, e decido-lho o nome. Aquela cara tão perfeitinha e o cabelito todo colado, a boquinha que abre e fecha num bocejo lento. Uma tranquilidade, uma felicidade como não existe outra. De seguida, aquela vontade volta. Apetece-me puxar e muito. Na barriga sinto como que outro bebé. Não é possível, penso eu. O médico não se pode ter enganado e serem gémeos!? Depois lembrei-me de ter ouvido falar em alguém que teve gémeos e que um nunca se deixou ver por estar sempre atrás do outro. Pode ter acontecido o mesmo. Vou ter outro bebé! E volto a preparar-me, pousando o bebé que tinha nos meus braços na banheira, embrulhado na toalha e numa manta.

Repete-se tudo. Muito esforço, muita dor, e um bebé volta a sair de dentro de mim. Tão diferente do primeiro, de outro sexo até. Muito chorão, muito sujo, muito mas muito lindo aos meus olhos. Desta vez, as molas da roupa já estavam à mão, e tudo foi feito com maior destreza. Dois bebés. Lindos, e que me pareciam bem de saúde. Eu, cansada, transpirada, dorida mas muito feliz. O que vale é que a ambulância já deve vir a caminho. Não saio daquela casa-de-banho. Mantenho-me ali com os meus dois bebés, e seguro-os junto de mim. Bem coladinhos a mim.

Eis senão quando, aquela dor regressa. Ai não pode ser, digo eu. E a ambulância que não há meio de chegar. A dor aperta a vontade de puxar também. Não podem ser três, penso eu, num desespero crescente. Em tantas ecografias, como é que não viram isso? A dor cresce mas o meu cansaço é demasiado. Ponho os dois bebés na banheira. Tiro as últimas toalhas do armário. Estou cansada, eu não consigo, é o único pensamento que me assola. E a ambulância que não chega.

A dor e a necessidade de tirar aquele bebé de dentro de mim é maior que o meu cansaço. Puxo, respiro e sigo sem pensar o que o meu corpo me dita. Novamente um bebé chorão, sujo e lindo, e tão diferente dos outros dois me enche os olhos de lágrimas. Nesse momento entram finalmente os médicos do INEM que tomam conta da situação. Suspiro de alívio e perco as forças que pareciam restar.

Fecho os olhos, e quando os abro já não estou na casa-de-banho. Estou na minha cama. Na casa onde vim morar depois de casada, com o meu marido ao lado a dormir um sono profundo. Olho para a barriga, e vejo o meu ventre liso. Foi um sonho. Um sonho tão intenso, que me deixou transpirada, ofegante e com todos os meus ossinhos doridos. Levanto-me, mas as pernas falham-me, dói-me a andar e o cansaço é brutal. Foi só um sonho. Não estou grávida nem planeio a vir a estar tão depressa. Já não me consigo lembrar do sexo dos bebés, mas tenho a sensação que o primeiro e o último tinham sido meninas, e o segundo um rapaz. Já não me consigo lembrar dos nomes que escolhi. Mesmo as caras de cada um estão envoltas numa névoa que não me deixa reconhecer os seus contornos.

Durante todo o dia, me doeu o corpo e o cansaço não me largou. Mas ao mesmo tempo, um sorriso idiota teimava em fixar-se na minha cara. A lembrança deste sonho não vai desaparecer nunca. E quem sabe, se um dia, estes três bebés não vão fazer mesmo parte da minha vida.

48 Comentários:

Blogger Bekas C. disse...

Isso é que foi!!!
Já só falta mais um bébé para o sonho se tornar realidade!!!!
;)

10:10 da manhã  
Blogger Sandra B. N. disse...

fantástico!!
só falta um... ;))

12:04 da tarde  
Blogger Mãe Babada disse...

Já não falat tudo amiga...para 3 só falta um.

Eu acredito nisso como sendo uma imagem do futuro.

Beijinhos

1:10 da tarde  
Blogger Dulce disse...

Pois é, só falta um bébé... :)
O sonho de que mais me lembro não consigo recordá-lo! (???)
Quando acordei ficou só uma imensa sensação de paz, a sensação sobrenatural de ser muito amada. Não me lembro de pitada do sonho, sei que aquela felicidade completa me acompanhou o dia todo.
Gostava de voltar a sonhar com essa paz...

2:41 da tarde  
Blogger Mamuska disse...

E muitos sonhos são mesmo a visão da realidade! Espero que daqui a uns anitos já tenhas os três filhotes juntinhos a ti! ;)
Beijoss

2:42 da tarde  
Blogger Margarida Atheling disse...

Há sonhos que nos marcam! :)

Quem sabe, Sandra?!
Era bonito que fosse uma imagem do futuro! :)

Muitos beijinhos!

3:14 da tarde  
Blogger sonia disse...

Gosto de sonhos premonitórios, acontecem tanto... :))) quero acreditar que sim, que foi isso que aconteceu.
:D

3:28 da tarde  
Blogger Anna^ disse...

Engraçado como certos sonhos nos marcam tanto...e ainda por cima havendo alguém(a nádia) que te mandou "a boca" dos trigémeos. :))
Que queres que te diga?que vais no caminho certo?? hehehehehehehe

bjokas grandes Mãe sonhadora ";o)

4:47 da tarde  
Blogger 1gota disse...

2/3 do sonho já estão concretizados!
Agora é só "trabalhar" para completar o 1/3 do sonho que falta...

:-)

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

daqui a umas semanas vamos ver se o sonho se torna realidade ;)

não confies tanto nas ecos, por vezes enganam e muito.

6:04 da tarde  
Blogger Raquel disse...

Quando o corpo pede com toda essa intensidade temos q lhe fazer a vontade...
Já vão dois...

8:06 da tarde  
Blogger Clara disse...

Bem... 3 (três) de uma vez???

Um de cada vez, ainda lá vai agora... 3, num part 5* e home made... estonteante!!!

9:09 da manhã  
Blogger S.A. disse...

AHAHAHHA!

Granda filme!!! ;p

You never know... you never know...

10:02 da manhã  
Blogger Miragem disse...

Este sonho é daqueles que nunca deixam de nos acompanhar, não é?
Lindo...

10:24 da manhã  
Blogger rosinha_dos_limoes disse...

Premonição? ;o)
Os dois primeiros já cá estão, uma menina e um menino ... cá estarei (espero) para ver o fim do sonho :o)

10:49 da manhã  
Blogger Mocas disse...

o sonho está já a realizar-se...e falta menos de metade...sonhando assim, a minha prima P. foi mãe de quatro :)

11:15 da tarde  
Blogger Anabela disse...

:)) Bonito!

1:55 da tarde  
Blogger Nita disse...

gosto mesmo de ler...escreves de forma que consigo imaginar...como se fosse um filme...quem sabe o que o futuro reserva...
bjinhs
Nita

2:39 da tarde  
Blogger Charilas disse...

Lindo!....

Sabes que eu já estava grávida do Henrique e ainda não sabia, (mas já desconfiava), sonhei que tinha dado à luz uma menina, num parto fácil!...Gostava que fosse a 3ª, a minha Madalena!

A ti ainda te falta a Marta, será?!

Beijinhos,

Sandra

3:44 da tarde  
Blogger Estrunfina disse...

E eu julgava que os meus sonhos eram estranhos e intensos... ganhas-me aos pontos!!!

3:50 da tarde  
Blogger Vilma disse...

Que sonho hein??? Isso tem muito pra dizer.. oh se tem! :)))

8:36 da tarde  
Blogger a mamã Paula disse...

Costumo visitar o teu outro blog, mas este acho que é a 1ª vez, o que me puxou a atenção foi a palavra "sonhos", e aqui estou eu.

Li mais que uma vez, porque adoro a maneira como escreves, mas estou de acordo com a maior parte das mamãs, esse sonho talvez não ande muito longe da realidade...

Bjs

2:17 da tarde  
Blogger Sara MM disse...

BJs * ???? (LOL)

5:06 da tarde  
Blogger Musa disse...

Descobri hoje o teu blog, uma amiga enviou-mo por mail e só me disse: lê...
E li, o post que ela me enviou "milagre da vida". Ainda tenho os olhos molhados das lágrimas que teimaram em cair...
Li também este e confirma-se: escreves muito muito bem. Vou voltar, se não te importares...
Estou à espera que o milagre da vida me aconteça... Mas no meu caso, para além da endometriose, estou a tomar a pílula, por isso é capaz de ser mais difícil sem ajuda... Mas estou aí para o que der e vier...

Beijinhos grandes e obrigada,
Musa

10:55 da manhã  
Blogger Marlene Maravilha disse...

E eu lendo isso minha amiga, tinha certeza que era de verdade!!! Já estava com vontade de estar perto para ajudar!
Já não sei mais como cheguei aqui no teu blog, mas a minha vida também dá um blog!!
Parabéns!!
Um beijo brasileiro

3:46 da manhã  
Blogger Sara Mota disse...

Bonito...

Um beijo e, pela primeira vez que aqui passo, deixa-me dizer que achei imensa piada ao "a minha vida dava um blog..." ;) hehe*

1:27 da tarde  
Blogger Diolindinha disse...

Vizinha, isto de partos tem muito que se lhe diga! O meu filho nasceu em três tempos! Venha até cá para lhe mostrar uma fotos e tomarmos um chá!

2:33 da tarde  
Blogger RB disse...

adorei, adorei, nem sei que dizer!
já tinha ouvido falar e vim ver!
só posso mesmo voltar!
Beijos
ps: isto foi mesmo verdade? sonhaste mesmo?

4:25 da manhã  
Blogger Jolie disse...

rutebruno, tudo o que está aqui aconteceu mesmo... nem fazia sentido de outra forma. Um beijinho.

8:52 da manhã  
Blogger * disse...

até suei!

5:40 da tarde  
Blogger Sara Mota disse...

Que grande texto!
Até fiquei cansada só de o ler.. só de o imaginar... irra!

Gostei bastante de o ler :))

3:11 da tarde  
Blogger guidinha disse...

Mas que sonho um parto desses também eu keria ter é só puxar espectaculo...
assusta-me muito a ideia dos forceps.

Também acredido que os sonhos se podem transformar em realidade.

11:19 da manhã  
Blogger Night disse...

Incrivel a descrição deste teu sonho, e como eles, mesmo depois de acordarmos, parecem ter sido tão reais.
se o desejas, quem sabe um dia não se concretiza, beijinhos*

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

OLHA LA!MAS TU NAO DESCANSAS!NAO GOSTAVAS UM DIA QUE SE TE FUNDISSE A TRAMPA DO COMPUTADOR PARA QUE NAO VIESSES PARA AQUI COM ESTAS MERDAS???A JEITOSA TENHA DÓ QUE NAO HA PACHORRA PARA LER TANTA TRAMPA JUNTA!OU É O MENINO OU É A ESCOLA PRIMARIA!APRE!QUE ATE FICO DOIDO.QUANDO ESTAS EM CASA ESCREVER NOS TEUS BLOGS ATE SE TE DEVE DE POR UMAS TROMPAS DE BESTA QUE È LIMPINHO!

6:56 da tarde  
Blogger Peste disse...

k coragem!!!

Gostava de pedir que divulgasse e participasse na campanha de benificiência que lancei no meu blog à Ajuda de Berço.

http://coracaonasnuves.blogspot.com/

Grata

4:24 da tarde  
Blogger zeliaevora disse...

Um parto assim em casa, seria mesmo um sonho!
:)

9:53 da tarde  
Blogger B disse...

Está com duvidas

www.testesbaratos.blogspot.com

Testes de Gravidez e de Ovulação

4:33 da tarde  
Blogger S. C. R. disse...

Gostei imenso de ler este sonho...
A mim já me aconteceu, mas foi sonhar que estava grávida e senti mesmo a barriga e no dia seguinte acordei com esse estupido sorriso na cara...

Um beijo

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sua vida realmente dá um belíssimo blog.
Gostei daqui.

10:11 da tarde  
Blogger A Loja da Rosinha disse...

O Dia de S. Valentim está quase a chegar e a Rosinha tem novidades para lhe mostrar.

alojadarosinha@blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

7:35 da tarde  
Blogger Αικατερινη disse...

A forma que deste ao sentimento do teu sonho foi linda =)

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vontade de puxar? Acho que você quis dizer vontade de EMPURRAR, não? Deve estar se confundindo com a palavra empurrar em Inglês (to) push, não?

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O ser humano é uma Intelegencia
Ele pode atingir tres pontos importantes.

(1), a Fé,
(2), Amor globa
(3), Afinidade com todo que existeno nosso universo; compaixao


A mäe natureza nos dá tudo. È ela que nos dá o ar que nós respiramos e tem tudo aquilo que possa trazer algum benefício ao bem viver. O homem tem que saber respeitar as mulher; e vice-versa.
Criar um paraíso e o céu, aqui na Terra. O Mundo no é nenhum parque de recreios: Não é um feriado milagroso, mas pode ser um paraíso... se o homem com a sua experiencia e com os seus erros diários que comete, aprenda a ser perfeito.
Pois devemos aprender e aplicarmos ao máximo nas nossas vidas o maior Mandamento: Amar a todos indistintamente,
Veremos que a felicidade mora dentro do nosso coracäo. Nada na Terra pode destruir a felicidade e o optimismo e Alegria. Porque a Felicidade é Deus. Se nos chegar algum problema, recebemos com calma e não deixamos ser atingidos por eles. Devemos construir a felicidade dentro de nós mesmo, fazendo consistir sua aventura no progresso constante da vida da Fé do espirito, na inteligencia e na sabedoria todo com o coracäo.

Respeitai esta Jovem sonhadora, não é a mandar boca que se resolve as coisas. O homem é aquilo que pensa.

o eremita

7:50 da tarde  
Blogger Su'h. disse...

Wow msmo *.*

9:14 da tarde  
Blogger Maria disse...

Mas logo 3 de uma penada. Tu até a sonhar és grande!

:)

4:43 da manhã  
Blogger Especialmente Gaspas disse...

Normalmente os sonhos representam algo bem diferente do que nos mostram e têm de ser interpretados!

Se não estou em erro... dar à luz gémeos tem haver com fortuna!

Procura a interpretação desse ;)

5:44 da tarde  
Blogger Clara disse...

bem.... tou pasmada com esse sonho! tive grávida três vezes e nunca tive um sonho desses! uauuuu. Passei para conhecer e gostei, vou voltar, se me deixar, um abraço, bons sonhos :)

3:20 da tarde  
Blogger Clara disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Inicial